.: PERFIL :.

Nome: Tiago Antão
Idade: 22
Cidade: Amadora
E-mail: tiago.antao@simplesnet.pt

Gosto de: De estar com amigos, de ouvir música, de andar pela Internet, do meu Sporting, de política e do CDS-PP, enfim de muita coisa!

 

.: LIGAÇÕES :.

.: Também Escrevo Aqui :.

Amadora com Futuro!
E depois do mesmo...

Pela Linha Amarela

.:Blogues :.


(A)normalidades

Advertising LX
Anjos e Demónios
blogadissimo
Bragança Jovem Popular
Citador
Colher Rosas
Direita por linhas tortas
Imprensa Falsa
Lóbi do Chá
MaiS uma VidA
O DANDY
Problema de Expressão
Sarapitol of Boobs
Semiramis
Sociedade Leonina
Some Like it Hot
tomarpartido


.: Comunicação Social :.

Agência Financeira
Atlântico
Diário Digital
Diário Económico
Diário de Notícias
Comunicando
Correio da Manhã
Expresso
Jornal de Notícias
Lusa
O Independente
Portugal Diário
Público
Rádio Renascença
Semanário
TSF


.: Internacional :.

ABC
Corriere Della Sera
El Pais
Globo
La Tribune
Lefigaro
Reuters
Sky News
The New York Times


.: Regional :.

A tribuna de Loures
Notícias da Amadora


.: Artigos anteriores :.
 

Un-break my heart.

FIM-DE-SEMANA.

Miracle Of Love.

O fim-de-semana.

LUKA

Já chega de peixeiradas...

Em busca do amor.

HOMEM DO LEME

TODOS A BANHOS

DEIXA-ME OLHAR.

.: Arquivo :.
 

  • 25 Janeiro 2004

  • 01 Fevereiro 2004

  • 08 Fevereiro 2004

  • 15 Fevereiro 2004

  • 29 Fevereiro 2004

  • 28 Março 2004

  • 11 Abril 2004

  • 25 Julho 2004

  • 01 Agosto 2004

  • 08 Agosto 2004

  • 15 Agosto 2004

  • 22 Agosto 2004

  • 05 Setembro 2004

  • 12 Setembro 2004

  • 19 Setembro 2004

  • 26 Setembro 2004

  • 03 Outubro 2004

  • 10 Outubro 2004

  • 17 Outubro 2004

  • 31 Outubro 2004

  • 14 Novembro 2004

  • 21 Novembro 2004

  • 28 Novembro 2004

  • 05 Dezembro 2004

  • 12 Dezembro 2004

  • 19 Dezembro 2004

  • 26 Dezembro 2004

  • 02 Janeiro 2005

  • 09 Janeiro 2005

  • 16 Janeiro 2005

  • 23 Janeiro 2005

  • 30 Janeiro 2005

  • 06 Fevereiro 2005

  • 13 Fevereiro 2005

  • 20 Fevereiro 2005

  • 27 Fevereiro 2005

  • 06 Março 2005

  • 13 Março 2005

  • 20 Março 2005

  • 27 Março 2005

  • 03 Abril 2005

  • 10 Abril 2005

  • 17 Abril 2005

  • 24 Abril 2005

  • 01 Maio 2005

  • 08 Maio 2005

  • 15 Maio 2005

  • 22 Maio 2005

  • 29 Maio 2005

  • 05 Junho 2005

  • 12 Junho 2005

  • 19 Junho 2005

  • 26 Junho 2005

  • 03 Julho 2005

  • 10 Julho 2005

  • 24 Julho 2005

  • 31 Julho 2005

  • 07 Agosto 2005

  • 04 Setembro 2005

  • 11 Setembro 2005

  • 18 Setembro 2005

  • 25 Setembro 2005

  • 09 Outubro 2005

  • 16 Outubro 2005

  • 30 Outubro 2005

  • 06 Novembro 2005

  • 20 Novembro 2005

  • 27 Novembro 2005

  • 04 Dezembro 2005

  • 11 Dezembro 2005

  • 18 Dezembro 2005

  • 25 Dezembro 2005

  • 01 Janeiro 2006

  • 08 Janeiro 2006

  • 15 Janeiro 2006

  • 22 Janeiro 2006

  • 29 Janeiro 2006

  • 05 Fevereiro 2006

  • 12 Fevereiro 2006

  • 19 Fevereiro 2006

  • 26 Fevereiro 2006

  • 05 Março 2006

  • 19 Março 2006

  • 26 Março 2006

  • 02 Abril 2006

  • 16 Abril 2006

  • 23 Abril 2006

  • 30 Abril 2006



  •  

     Este é o clique n.º



    .: Créditos :.

    Dream Melody Layouts
    Template by Dewi
    Brushes: Police Man





    renasci


    Tal como à lebre segue o caçador, Por montes e vales, ao frio e ao calor E mal a vê presa mais não lhe liga, Só o passo estuga desde que a persiga Ariosto, 'Orlando Furioso'

    11 agosto, 2004

    E assim se faz justiça!

    Na edição de hoje do Diário de Notícias, podemos ler um artigo com o título "Ex-combatentes com 155 euros/ano e os ex-prisioneiros com 1200/ano". Parece que a diferenciação entre os Ex-combatentes e os Ex-prisioneiros não está a ser muito bem vista pela liga Portuguesa dos Combatentes. Embora se tenham escusado a comentar a diferença o DN refere que se instalou inclusive algum mal estar, havendo mesmo veteranos que já disseram que entregariam o aumento das pensões a instituições de solidariedade social "em protesto contra uma compensação de miséria". A meu ver ainda mais deselegante é o tentar desvalorizar o papel dos prisioneiros, alegando que estiveram presos poucos meses depois de se terem rendido ao inimigo.
    Os ex-combatentes têm todo o direito de lutar por um valor que julguem digno, apesar de começar a parecer que para eles mais importante do que serem ressarcidos pelo facto de terem participado numa guerra que não queriam é o facto de quererem agora aproveitar-se disso para fazerem vida de lordes, que diga-se em muitos casos é já o que acontece porque as comissões em África não foram assim tão miseráveis quanto isso. Agora o que me parece lamentável é desvalorizar os antigos prisioneiros, e temos de repor a verdade, em primeiro lugar aos antigos prisioneiros da Índia restavam as opções de renderem-se ou morrer, porque o estado Português nem lhes deu armas ou munições capazes de lutar de igual para igual. Em segundo lugar, a prisão foi de alguns meses, mas é bom que tenhamos consciência que eles não estavam presos em prisões normais onde lhes iam dar comida às celas e ficavam o dia inteiro sem fazer nada. É bom que tenhamos consciência que estes eram prisioneiros de guerra que lidavam com tiros com situações de alta pressão psicológica, que chegaram a ter de estar dias a fio em formatura sem se puderem mexer um milímetro, com as moscas a pousarem sobre eles.
    Todos estes sacrifícios por um estado que nunca reconheceu o seu papel, quando foram libertados, chegaram a Portugal em comboios com vidros escuros, muitos sem roupa e de madrugada para que o país não assistisse à vergonha. E no final foram considerados os culpados da perda da Índia. Há alguns anos foram gozados por um ministro socialista, e agora penso que finalmente alguém reconhece o verdadeiro valor que estes militares tiveram, e assim se faz justiça.