.: PERFIL :.
Nome: Tiago Antão
Idade: 22
Cidade: Amadora
E-mail: tiago.antao@simplesnet.pt
Gosto de: De estar com amigos, de
ouvir
música, de andar pela Internet, do meu
Sporting, de polÃtica e do
CDS-PP, enfim de muita coisa!
.: LIGAÃÃES :.
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Amadora com
Futuro!
E depois do
mesmo...
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Artigos anteriores :.
A minha história de amor que nunca terei...
A diferença entre esquerda e direita.
Ligações actualizadas.
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Tal como à lebre segue o caçador,
Por montes e vales, ao frio e ao calor
E mal a vê presa mais não lhe liga,
Só o passo estuga desde que a persiga Ariosto, 'Orlando Furioso'
02 abril, 2005
Não há águas que possam saciar o
amor
Nem cheias que o possam afogar.
CÂNTICO DE SALOMÃO, 8:7
01 abril, 2005
SOBRE OS SPOTS PUBLICITÁRIOS DO
MILLENIUM BCP
Com tanta gente tão criativa no
mercado e foram-me arranjar uns atrasados mentais para compor a campanha
publicitária do Banco do «tio» Jardim Gonçalves. Isto não é nada
normal...Cada vez que oiço o tipo dos anúncios, aos
berros, a dizer : "Aqui vou ser feliz!", com aquele timbrezinho, irritantezinho,
mudo de canal. É que não há paciência para ouvir um bando de gente histérica a
dizer que vai ser feliz quando o preço das casas está pela hora da morte e os
empregos não abundam, principalmente entre gente nova.Noutro anúncio, sobre um dos produtos
financeiros do mesmo banco, aparece a «tia» Alexandra Lencastre a falar sobre
sei lá o quê com a palavra "futuro" no meio do discurso. Como se já não bastasse
ser um ambiente à laia de Fantasma da Ópera, a senhora também parece que já viu
dias melhores. A crise chega a toda a gente, tudo bem, mas uma incoerência tão
grande entre duas mensagens de um único banco, cheira-me mais a falta de
identidade.A única defesa possível de apresentar,
seria o facto de se pretender atinger dois segmentos de mercado diferentes.
Mas... Amiguinhos, não se pode agradar a gregos e troianos, ou então corre-se o
risco de perder o "thymos" da instituição. A sua alma. Aquilo que a instituição
é, aquilo que a instituição representa e acaba por se perder uma imagem que, de
certeza absoluta, demorou muito tempo a construir.Mudar de imagem é sempre saudável, mas
essas mudanças devem ser feitas com alguma cautela para que não se perca a
identidade... a não ser - lá está - que a ideia seja aderir a algum programa
governamental de protecção de testemunhas.Por isso, deixo-vos aqui uma sugestão:
Despeçam os vossos tipos da publicidade.
31 março, 2005
30 março, 2005
29 março, 2005
28 março, 2005
27 março, 2005
A Democracia Política Conduz à Ineficiência e Fraqueza de Direcção.