.: PERFIL :.

Nome: Tiago Antão
Idade: 22
Cidade: Amadora
E-mail: tiago.antao@simplesnet.pt

Gosto de: De estar com amigos, de ouvir música, de andar pela Internet, do meu Sporting, de política e do CDS-PP, enfim de muita coisa!

 

.: LIGAÇÕES :.

.: Também Escrevo Aqui :.

Amadora com Futuro!
E depois do mesmo...

Pela Linha Amarela

.:Blogues :.


(A)normalidades

Advertising LX
Anjos e Demónios
blogadissimo
Bragança Jovem Popular
Citador
Colher Rosas
Direita por linhas tortas
Imprensa Falsa
Lóbi do Chá
MaiS uma VidA
O DANDY
Problema de Expressão
Sarapitol of Boobs
Semiramis
Sociedade Leonina
Some Like it Hot
tomarpartido


.: Comunicação Social :.

Agência Financeira
Atlântico
Diário Digital
Diário Económico
Diário de Notícias
Comunicando
Correio da Manhã
Expresso
Jornal de Notícias
Lusa
O Independente
Portugal Diário
Público
Rádio Renascença
Semanário
TSF


.: Internacional :.

ABC
Corriere Della Sera
El Pais
Globo
La Tribune
Lefigaro
Reuters
Sky News
The New York Times


.: Regional :.

A tribuna de Loures
Notícias da Amadora


.: Artigos anteriores :.
 

Liberdade Vs Anarquia.

O Aborto

O Início

.: Arquivo :.
 

  • 25 Janeiro 2004

  • 01 Fevereiro 2004

  • 08 Fevereiro 2004

  • 15 Fevereiro 2004

  • 29 Fevereiro 2004

  • 28 Março 2004

  • 11 Abril 2004

  • 25 Julho 2004

  • 01 Agosto 2004

  • 08 Agosto 2004

  • 15 Agosto 2004

  • 22 Agosto 2004

  • 05 Setembro 2004

  • 12 Setembro 2004

  • 19 Setembro 2004

  • 26 Setembro 2004

  • 03 Outubro 2004

  • 10 Outubro 2004

  • 17 Outubro 2004

  • 31 Outubro 2004

  • 14 Novembro 2004

  • 21 Novembro 2004

  • 28 Novembro 2004

  • 05 Dezembro 2004

  • 12 Dezembro 2004

  • 19 Dezembro 2004

  • 26 Dezembro 2004

  • 02 Janeiro 2005

  • 09 Janeiro 2005

  • 16 Janeiro 2005

  • 23 Janeiro 2005

  • 30 Janeiro 2005

  • 06 Fevereiro 2005

  • 13 Fevereiro 2005

  • 20 Fevereiro 2005

  • 27 Fevereiro 2005

  • 06 Março 2005

  • 13 Março 2005

  • 20 Março 2005

  • 27 Março 2005

  • 03 Abril 2005

  • 10 Abril 2005

  • 17 Abril 2005

  • 24 Abril 2005

  • 01 Maio 2005

  • 08 Maio 2005

  • 15 Maio 2005

  • 22 Maio 2005

  • 29 Maio 2005

  • 05 Junho 2005

  • 12 Junho 2005

  • 19 Junho 2005

  • 26 Junho 2005

  • 03 Julho 2005

  • 10 Julho 2005

  • 24 Julho 2005

  • 31 Julho 2005

  • 07 Agosto 2005

  • 04 Setembro 2005

  • 11 Setembro 2005

  • 18 Setembro 2005

  • 25 Setembro 2005

  • 09 Outubro 2005

  • 16 Outubro 2005

  • 30 Outubro 2005

  • 06 Novembro 2005

  • 20 Novembro 2005

  • 27 Novembro 2005

  • 04 Dezembro 2005

  • 11 Dezembro 2005

  • 18 Dezembro 2005

  • 25 Dezembro 2005

  • 01 Janeiro 2006

  • 08 Janeiro 2006

  • 15 Janeiro 2006

  • 22 Janeiro 2006

  • 29 Janeiro 2006

  • 05 Fevereiro 2006

  • 12 Fevereiro 2006

  • 19 Fevereiro 2006

  • 26 Fevereiro 2006

  • 05 Março 2006

  • 19 Março 2006

  • 26 Março 2006

  • 02 Abril 2006

  • 16 Abril 2006

  • 23 Abril 2006

  • 30 Abril 2006



  •  

     Este é o clique n.º



    .: Créditos :.

    Dream Melody Layouts
    Template by Dewi
    Brushes: Police Man





    renasci


    Tal como à lebre segue o caçador, Por montes e vales, ao frio e ao calor E mal a vê presa mais não lhe liga, Só o passo estuga desde que a persiga Ariosto, 'Orlando Furioso'

    29 janeiro, 2004

    Os Senhores da Ibéria - A Irmandade da Península

    Andamos intlectualmente perdidos, moralmente desorientados, tentando recuperar valores esquecidos num Passado que se conhecesse o Presente seguramente rir-se-ia dele. É um breve retrato deste Portugal do ano 2004.

    Vagueamos numa maré de incerteza. O que queremos fazer? Para onde queremos ir? Quais os nossos objectivos enquanto Povo? Queremos continuar a fugir ao fisco? Queremos continuar incultos, ignorantes e mal-educados? Queremos continuar assim?

    Num autocarro, há poucas horas atrás (sim, nós não andamos de limusine), ouvi um senhor dizer que "as telenovelas tinham estragado o País". Quando o ouvi, achei que era um tremendo disparate, porém, levou-me a pensamentos mais profundos... Vivemos também no País das telenovelas, parando para pensar verificamos que os temas de conversa no dia a dia são normalmente discutir o desfecho do episódio da telenovela XYZ de ontem, comentar o Reality-Show ZYX e dizer mal da política... claro... "são todos uns gatunos"...

    Afinal, após pensar um pouco nisto, surgiu-me de imediato a palavra que há pouco procurava: Estado de Ignorância colectiva. Por vezes vejo determinadas atitudes e comportamentos e não posso deixar de pensar: "cambada de patos!". Os Portugueses gastam fortunas por mês em telemóveis, é inacreditável. Depois, e ainda mais interessante são os fenómenos das obras públicas, ou não fosse este também o País dos Empreiteiros: A rua R sofre obras para instalar novas canalizações, esburaca-se, instalam-se os ditos canos, tapam-se os buracos, e passado duas semanas há novas obras para instalar outra coisa qualquer. Vivemos em obras constantes. A União Europeia paga... porque não construir mais uns 20 estádios antes que acabe o 3º Quadro Comunitário de Apoio? Mais 3 pontes sobre o Tejo e mais 2 sobre o Douro?

    Estamos de facto desorientados. O que fazer? Em 30 anos perdemos um Império, tivemos uma revolução, um período de nacionalizações, de 2 ministros para cada pasta (e esses ladrões ainda andam por aí), de reformas agrárias, de entrada para a C.E.E., de abertura das fronteiras e da moeda única. Em 30 anos tudo mudou.

    Hoje empresas Espanholas controlam o País, não o conseguiram pelas armas, conseguiram pela economia e pelo desenvolvimento. Espanha é em todos os aspectos o que Portugal não foi. Uma transição para a Democracia pacífica e sem vermelhos que façam desaparecer o dourado dos cofres. Confesso que já fui um nacionalista fervoroso, mas, olhando para o nosso presente, que venha a Ibéria. Estaremos melhor assim. Quem já viveu em Espanha sabe o que é a realidade de um povo verdadeiramente desenvolvido. Nos transportes públicos as pessoas ocupam o seu tempo a ler.

    É isto que nos falta, estamos a tentar fazer um País desenvolvido, com Metros, Estádios topo-de-gama e tudo o resto, mas como o conseguir sem um povo desenvolvido? Tal como no Futebol, de que serve ter um excelente estádio e relvado se a equipa não joga nada? É preciso mudar a equipa.